Camiseta encolheu após a lavagem e empresa se recusa a aceitar a devolução

Resolvido
Florianópolis - SC
15/01/2026 às 10:21
ID: 237751073
Fiz um pedido n. ***** de três camisetas Core da empresa. Nas propagandas é dito que o material é feito para não marcar no corpo por ser mais encorpado. Comprei as camisetas e usei uma para testar. Ela marca os mamilos, mas decidi relevar porque o material parecia ser de boa qualidade. Usei uma camiseta e deixei as outras duas com as Tags porque queria testar mesmo tudo o que a empresa promete (não amassar, não deixar odor, não marcar no corpo). As propagandas e o tanto de gente que divulga faz com que nós consumidores acreditamos na veracidade do produto. Até aí tudo bem. Usei a camiseta por alguns dias e resolvi lavar seguindo as instruções da fabricante. Usei sabão líquido omo e lavei na mão. O que aconteceu? A camiseta encolheu 4cm depois da secagem. Está inviável utilizar o produto. Ela agora cola no meu corpo, ficou muito pequena. Não dá.. eu perdi a peça. Entrei em contato com a Insider para devolver os produtos. Tenho medo que as outras também encolham. Com as Tags nas camisetas e uma com defeito achei que não teria problemas. Ah, é dito pela empresa que encolher 2cm não é problema de fabricação, mas se for mais que esse valor é um defeito e pode acontecer a devolução.
Entrei em contato com a Insider e eles me disseram que não viram defeito algum e me tiraram pra [Editado pelo Reclame Aqui].
Eu não ganho nada com isso, dizendo que minha camiseta apresentou defeito. Pedi a devolução pq pensei que era uma empresa séria, que iam aceitar a devolução e crescer como fabricante. Estava disposto a pagar o frete para devolver as camisetas e pedir o reembolso e, talvez, mais pra frente até voltar a comprar de novo.
Conclusão: não aceitaram a devolução. Não vão me reembolsar e eu fiquei com uma camiseta que não dá pra vestir e outras duas que nem vou encostar pq não quero andar mais com camiseta de uma marca que não leva o consumidor a sério. Vim aqui no Reclame Aqui como primeiro passo para ver se consigo alguma resolução. Se não for possível vou buscar os meus direitos no Procon.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/01/2026 às 11:48
Olá, Leo. Espero que você esteja bem.
Sou a Polliana, da equipe Insider, e estou acompanhando pessoalmente o seu caso.
Antes de tudo, quero reforçar que entendo completamente a sua preocupação ao notar a mudança na peça.
Dando continuidade à sua solicitação, verifiquei a situação e já enviei para o seu e-mail de cadastro a análise completa do caso, onde centralizamos todas as orientações para garantir mais clareza e organização no atendimento.
Na mensagem, expliquei de forma detalhada que a Core T-Shirt possui uma característica natural do tecido: ela apresenta um leve encolhimento após a primeira lavagem, algo previsto e informado antes da compra. Por isso, a peça é fabricada com cerca de 2 cm a mais no comprimento, justamente para compensar essa primeira retração. Essa característica não representa defeito de fabricação.
Essa informação também está disponível na página do produto, para que todos os clientes tenham ciência antes de finalizar a compra. Se quiser conferir novamente, deixo o link por aqui: https://www.insiderstore.com.br/products/core-t-shirt-masculino
Além disso, De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo legal para devolução de produtos com defeito é de 90 dias. Ultrapassando esse prazo, não conseguimos realizar o procedimento, conforme as diretrizes legais.
Deixei mais detalhes no seu e-mail. Se você não tiver recebido meu e-mail na caixa principal, pode ter ido para o spam ou lixeira. Poderia verificar, por favor?
Caso tenha mais dúvidas ou precise de ajuda para futuras compras, conte comigo!
Um abraço,
Polliana, Insider | Customer Success Team.
Consideração final do consumidor
19/01/2026 às 10:50
A empresa entrou em contato comigo por e-mail informando que posso devolver os produtos. Farei isso hoje nos Correios. Também me foi oferecido um voucher para testar outros produtos.
Quero deixar claro que nunca tive a intenção de tirar vantagem de ninguém. Estou apenas buscando algo que é meu por direito: a devolução de um produto com defeito.
O que considero estranho é o seguinte: minha camiseta encolheu 4 cm e a Insider afirma que isso não caracteriza um problema. Pelo que entendi, a empresa produz camisetas com uma modelagem maior porque elas inevitavelmente encolhem cerca de 2 cm. Além disso, ainda existiria uma margem técnica de mais 2 cm, o que faria com que esse encolhimento total de até 4 cm não fosse considerado erro pela empresa.
O problema dessa lógica é que ela gera confusão para o consumidor, como aconteceu comigo. Se uma camiseta pode encolher até 4 cm, isso precisa estar informado de forma clara e transparente no site, e não diluído como 2 cm + 2 cm. Estamos falando de uma variação significativa, que pode influenciar diretamente a decisão de compra.
Esse é, para mim, o principal ponto.
Por fim, farei a devolução das camisetas e aguardarei o estorno. Se tudo ocorrer corretamente, considero o caso encerrado. Caso contrário, voltarei a registrar uma reclamação por aqui.
Gostaria ainda de agradecer o atendimento da Polliana, que finalmente entrou em contato de forma humana, e não por meio de mensagens automáticas, o que facilitou muito a resolução do caso.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8